Ínicio  >  Notícias  >  Notícia

Alunos de Fisioterapia Realizam Feira de Patologias Ortopédicas

  • 4 de abril de 2018
Alunos de Fisioterapia Realizam Feira de Patologias Ortopédicas

Fonte: Uninassau / Por: Suzy Guimarães

Alunos realizaram testes rápidos entre o público presente

A Faculdade UNINASSAU Aracaju realizou na noite da segunda-feira, 2 de abril, a Feira de Patologias Ortopédicas. O evento foi supervisionado pelo professor Lucas Rego, coordenador do curso de Fisioterapia, e aconteceu na área de convivência da Instituição de Ensino Superior – IES.



Os alunos expuseram painéis sobre o tema proposto e disponibilizaram exames entre o público da comunidade acadêmica. Lucas explicou que o grande objetivo da atividade foi mostrar as patologias ortopédicas e o que a Fisioterapia podem fazer para evitar, prevenir ou tratar essas doenças.  “Trouxemos diversos assuntos de interesse da comunidade acadêmica como escoliose, tumores ósseos e problemas relacionados aos ossos de uma maneira geral”, disse Lucas.

Para os alunos do 5º período da graduação de Fisioterapia, a Feira ofereceu uma oportunidade de mostrar conhecimento aos outros estudantes da Faculdade, e, ao mesmo tempo, a oportunidade de realizar testes como o de escoliose. “O teste pode ajudar as pessoas a identificar um mal que não julgavam possuir”, atentou a aluna Ariele Pereira.

Clique aqui e conheça os artigos exclusivos do blog DICAS DE FISIOTERAPIA




A sessão de notícias do Dicas de Fisioterapia visa ampliar a difusão de importantes materiais noticiosos que são publicados pelas mais diversas imprensas.

Não pretendemos levar nenhum credito com isso e a fonte está claramente identificada no início da página.

Se o autor se sentir ofendido por alguma notícia aqui publicada, por gentileza, entre em contato imediatamente pelo e-mail: [email protected]

O blog Dicas de Fisioterapia possui sua sessão de artigos exclusivos publicados regularmente, que podem ser acessados clicando aqui.

Estamos em processo de construção e ampliação do blog. Comente abaixo, tire dúvidas, sugira etc.


Deixe um comentário

    Dicas de Fisioterapia.com
    | Menu >