Ínicio  >  Notícias  >  Notícia

Incontinência urinária: quando a perda involuntária da urina pode transformar algo simples em ‘não tão legal assim’

  • 17 de março de 2018
Incontinência urinária: sobre a perda involuntária da urina

Fonte: G1 / Blog da Simone Mendes

Incontinência urinária

Hoje vim falar de um tema que é constrangedor para muitas mulheres – a incontinência urinária. Essa perda involuntária da urina pode transformar até mesmo uma simples risada ou uma subida de escadas em algo “não tão legal assim”.



Para explicar mais sobre o assunto conversei com a médica especialista em ginecologia estética e funcional, a Dra. Ellen Carvalho. Ela me explicou que dentre as causas da incontinência urinária estão o enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico, decorrente da sobrecarga de peso sobre eles durante a gestação ou do esforço físico na hora do parto normal,e também da perda do estrogênio depois da menopausa. Uma das funções deste hormônio é deixar a mucosa vaginal firme, hidratada e saudável.

Mas a Incontinência Urinária não é uma condição que a mulher precisa aceitar. Existem vários tratamentos como cirurgias para os casos mais graves, a fisioterapia, medicamentos, reposição hormonal e a mais “nova arma tecnológica” que é o laser ginecológico.

Clique aqui e saiba mais sobre Incontinência Urinária: Fisioterapia na Saúde da Mulher, artigo exclusivo do DICAS DE FISIOTERAPIA

O laser é aplicado dentro da vagina e produz calor que estimula a produção de colágeno e elastina, aumenta a nutrição e hidratação do tecido, que fica mais firme e saudável.

“É um procedimento sem corte,sem sangramento, indolor e não precisa de pontos”, disse.

Para um resultado eficaz, a profissional recomenda um protocolo de duas a três sessões de laser ginecológico, sendo uma por mês. A manutenção deve ser feita com uma sessão anual para garantir o resultado já que o organismo envelhece e tende a cair na mesmice.

Espero que tenham gostado do bate-papo e dessa dica valiosa que pode devolver tantas risadas por aí.

Beijos da Si.

Clique aqui e conheça os artigos exclusivos do blog DICAS DE FISIOTERAPIA




A sessão de notícias do Dicas de Fisioterapia visa ampliar a difusão de importantes materiais noticiosos que são publicados pelas mais diversas imprensas.

Não pretendemos levar nenhum credito com isso e a fonte está claramente identificada no início da página.

Se o autor se sentir ofendido por alguma notícia aqui publicada, por gentileza, entre em contato imediatamente pelo e-mail: [email protected]

O blog Dicas de Fisioterapia possui sua sessão de artigos exclusivos publicados regularmente, que podem ser acessados clicando aqui.

Estamos em processo de construção e ampliação do blog. Comente abaixo, tire dúvidas, sugira etc.


Deixe um comentário

    Dicas de Fisioterapia.com
    | Menu >