Ínicio  >  Notícias  >  Notícia

João Pessoa (PB) pode ganhar serviço de fisioterapia no Programa Saúde da Família

  • 2 de abril de 2018
João Pessoa (PB) pode ganhar serviço de fisioterapia no Programa Saúde da Família

Fonte: Câmara Municipal de João Pessoa / Haryson Alves | Foto: Alessandro Potter

Iniciativa prevê atendimento em pelo menos sete especialidades: ortopédicas, neurológicas, respiratórias, reumatológicas, cardiopatas, obstétricas e traumatológicas

O Programa de Saúde da Família (PSF) de João Pessoa (PB) pode ganhar serviço de fisioterapia em sete especialidades. Isso é o que propõe um Projeto de Lei (PL) da vereadora Raíssa Lacerda, em trâmite na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a partir do qual determina a oferta do serviço a cidadãos que necessitem se submeter ao serviço.



“A ideia é que o recurso terapêutico possa beneficiar a população que sofre com enfermidades ortopédicas, neurológicas, respiratórias, reumatológicas, cardiopatas, obstétricas e traumatológicas, caracterizadas como crônicas ou agudas, que devam se submeter ao tratamento de fisioterapia diário ou alternado”, explicou Raíssa Lacerda, ao justificar a importância da iniciativa.

Segundo a parlamentar, a partir da disponibilização do serviço, as internações serão menos frequentes, ocasionando economia e menor demanda de pacientes em clínicas conveniadas com o Município.

“Além disso, também é importante lembrar que a rede de hospitais e ambulatórios tem sido insuficiente para dar atendimento à população, o que demonstra também o cunho comunitário que o PL possui, ao proporcionar não só a prevenção, mas o trato das doenças, muitas vezes sem a necessidade de medicações”, acrescentou Raíssa Lacerda.

Clique aqui e conheça os artigos exclusivos do blog DICAS DE FISIOTERAPIA




A sessão de notícias do Dicas de Fisioterapia visa ampliar a difusão de importantes materiais noticiosos que são publicados pelas mais diversas imprensas.

Não pretendemos levar nenhum credito com isso e a fonte está claramente identificada no início da página.

Se o autor se sentir ofendido por alguma notícia aqui publicada, por gentileza, entre em contato imediatamente pelo e-mail: [email protected]

O blog Dicas de Fisioterapia possui sua sessão de artigos exclusivos publicados regularmente, que podem ser acessados clicando aqui.

Estamos em processo de construção e ampliação do blog. Comente abaixo, tire dúvidas, sugira etc.


Deixe um comentário

    Dicas de Fisioterapia.com
    | Menu >