Ínicio  >  Notícias  >  Notícia

Medicina Tradicional Chinesa é aconselhada durante a gestação

  • 10 de abril de 2018
Medicina tradicional chinesa é aconselhada durante a gestação

Fonte: Lifestyle ao Minuto

A acupuntura é vista por muitos especialistas como indicada a grávidas, como forma de evitar problemas não só físicos como emocionais.

O período de gestação é uma fase em que a mulher está bastante sensível e vulnerável, sendo que todos os cuidados parecem poucos

Na procura das melhores condições de saúde da mulher, e do futuro bebê, várias são as técnicas e especialidades medicinais apontadas.



A técnica de medicinal tradicional chinesa é, segundo um estudo feito pela Universidade de Harvard, uma opção de tratamento de sintomas depressivos a que 70% das grávidas responde positivamente.

Outro estudo, feito pela Universidade de Adelaide, na Austrália, aponta que esta técnica é também eficaz na redução de enjoos matinais, principalmente comuns no primeiro trimestre da gravidez.

A acupuntura, por ser natural, é também um meio de se evitar o consumo de substâncias químicas sem que a mulher tenha de sofrer com todo o desconforto que o período de gestação acarreta.

Insônias e ansiedade são outros problemas que esta técnica promete diminuir, o que tem como consequência a melhoria da qualidade do sono, como aponta Hélder Flor, especialista em Medicina Tradicional Chinesa.

O mesmo especialista refere que “os problemas circulatórios podem ser atenuados com a acupuntura, uma vez que a estimulação de certos pontos pode corrigir alguns bloqueios e estagnações do sangue”, explica.

Ao aproximar-se a altura do parto, a acupuntura pode estimular o reposicionamento fetal para a posição mais desejada.

Tal pode ser feito entre as 25 e as 32 semanas, contudo, carece de diagnóstico prévio bem como de aconselhamento por parte do médico obstetra.

Já durante o parto, o tratamento feito até então apresentará resultados, garante Hélder Flor, pela redução das contrações uterinas.

Ainda durante o parto, a dequitadura (última fase do parto que consiste na saída da placenta) que é normalmente morosa e desconfortável torna-se com este processo alternativo medicinal, mais indolor e rápido.

Clique aqui e conheça os artigos exclusivos do blog DICAS DE FISIOTERAPIA




A sessão de notícias do Dicas de Fisioterapia visa ampliar a difusão de importantes materiais noticiosos que são publicados pelas mais diversas imprensas.

Não pretendemos levar nenhum credito com isso e a fonte está claramente identificada no início da página.

Se o autor se sentir ofendido por alguma notícia aqui publicada, por gentileza, entre em contato imediatamente pelo e-mail: [email protected]

O blog Dicas de Fisioterapia possui sua sessão de artigos exclusivos publicados regularmente, que podem ser acessados clicando aqui.

Fique a vontade para comentar abaixo, tirar dúvidas, sugerir etc.


Deixe um comentário

    Dicas de Fisioterapia.com
    | Menu >